Pra que tanto medo de se apaixonar? (8

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desabafo 2

Costumo dizer que sou uma pessoa muito diferente perto do que as pessoas imaginam! Sou tão doce e ao mesmo tempo tão grossa... Quando então, na aula de economia pessoal, no Senac, nesta quinta-feira, ocorreu algumas coisas e então eu contei até 10 para não chorar e depois quando fui tentar fazer uma conta e não consegui, me desesperei, mas foi um choro tão profundo que tive que sair da sala com alguém. Sempre tive muita dificuldade em matemática, porque quando eu não consigo fazer o que quero, jogo tudo de lado e não tento mais. Então, quando eu voltei para a sala a professora me deu vários conselhos e até exemplos de vida...Falou para mim que eu não posso desistir de algo, que eu tenho que lutar, porque se não a cada problema que aparecer na minha vida eu me desesperar daquele jeito eu nunca vou conseguir nada. Afinal, ela disse que agora é hora de eu me livrar deste trauma, porque na minha vida, vai ser muito difícil encontrar pessoas e professores (as) como ela que se importam com nós, com o nosso futuro. Ela disse que temos que estabelecer metas para nós todos os anos e devemos cumpri-las. Sabe o que me chamou mais atenção, foi que ela disse que esses dias quando estava dando aula viu uma garota com a cabeça abaixada sobre a mesa e a professora foi até esta menina e perguntou porque ela estava daquela forma, e a menina respondeu que não enxergava direito, tem uma doença que a qualquer hora ela pode ficar totalmente cega e outro caso, é de que uma garota jovem está com leucemia e não há doadores da família compatível com ela, então ela espera ansiosamente todos os dias por uma transplante. "Isso é desesperador," foram as palavras que ela usou, quando eu estava com os olhos cheios de lágrimas. Posso achar tantas coisas difíceis mas eu tenho que olhar ao redor e perceber que tem tantas coisas piores acontecendo e que isso não é tão difícil quanto o que está por vir e nós temos que superar com muita fé em DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário